Preguntas frecuentes Posventa

PERGUNTAS FREQUENTES SERVIÇO PÓS-VENDA

PERGUNTAS GERAIS PISCINAS

1. MONTAGEM

1.1 De que material está fabricada a piscina INTEX?

Está fabricada com três camadas separadas de PVC para uma maior resistência e durabilidade. As duas camadas exteriores de PVC são de um calibre de grande resistência e estão laminadas tendo no meio uma malha de poliéster para reforçar essa resistência.

Preparação do local de montagem. O que é necessário?

Retire os objetos pontiagudos e deixe a superficie lisa e plana. Será útil colocar um tapete no solo. Depois estender com cuidado o liner ou lona da piscina.

1.3. Posso utilizar areia para nivelar a zona onde colocarei a piscina INTEX?

Não, a areia tende a deslocar-se com facilidade, pelo que podem produzir-se danos à piscina. As patas da piscina podem afundar na areia e produzir instabilidade na piscina e graves danos materiais ou pessoais ou a piscina pode afundar-se parcialmente com o que a estabilidade da mesma ficará gravemente afetada.

1.4 Qual é a condição mais importante que se deve cumprir ao montar uma piscina INTEX?

O solo deve estar nivelado, plano e sem elementos pontiagudos ou cortantes.

2. CUIDADO E LIMPEZA

2.1 Ligo minha bomba de cartucho INTEX mas não tem fluxo de água e ouve-se um ruído forte

Isto acontece porque há ar dentro do compartimento da bomba INTEX. Deve-se abrir a válvula que esta em cima da tampa, logo poderá ouvir que o ar é expelido, feche a tampa quando começar a sair água e logo volte a ligar. Também pode ocorrer quando o cartucho não estiver limpo. Neste caso troque o cartucho por outro novo.

2.2 Como afectam os raios UV aos materiais utilizados no fabrico da piscina INTEX?

O PVC degrada-se se for submetido a uma longa exposição aos raios do sol. As piscinas INTEX estão fabricadas com um inibidor de raios UV que protegem a lona da degradação causada pelo sol.

2.3 Existe algum cuidado requerido para aumentar e garantir a durabilidade da lona de PVC?

Não se requer nenhuma manutenção especial. Mantenha longe da piscina qualquer objecto pontiagudo, tanto nas paredes como debaixo da mesma, também não arraste a piscina, pois pode provocar rasgos na mesma.

MANUTENÇÃO

3.1. A cada quanto tempo deve-se trocar a água?

Depende do uso e do equilíbrio dos produtos químicos, mas quando se efetua a depuração de maneira correta e são utilizados os produtos químicos adequadamente, o período poderia ser maior, chegando até a não ter que a trocar nunca.

3.2 Recomendam o uso de produtos químicos? Se for sim, de que tipo?

Sim. Contacte com o seu especialista local na manutenção de piscinas e diga-lhe a estimativa de litros de água que tem a sua piscina. Este recomendar-lhe-á o tipo de produto e a dosagem mais adequada para poder desfrutar da sua piscina sem problema nenhum.

3.3 Uma dose excessiva de produtos químicos afectaria ou causaria alguma deterioração na lona?

Um excesso de produtos químicos pode causar dano a qualquer piscina e ao usuário, pelo que recomenda-se só adicionar a quantidade recomendada pelo seu especialista local na manutenção das piscinas.

3.4 O que devo utilizar para limpar as piscinas INTEX antes de a arrumar para a temporada de inverno?

Sabão suave e água. Limpar muito bem todas as partes e certifique-se que esteja bem seca antes de a arrumar. Recomenda-se utilizar talco com a finalidade de absorver os restos de humidade e prever o possível aparecimento desta durante o período de armazenamento.

3.5 Com que frequência tenho de trocar o cartucho do filtro?

Dependendo do uso da piscina e das condições da água. Recomenda-se que os cartuchos sejam substituídos pelo menos a cada três semanas. Deve-se comprovar uma vez por semana o estado do cartucho. Pode-se prolongar a vida do cartucho limpando-o com uma mangueira e o acessório limpa-filtros INTEX. Se o cartucho continua sujo, troque-o imediatamente, pois se não for limpo ou trocado, pode fazer com que o fluxo de água diminua notavelmente e se perca, assim, o rendimento no seu procedimento de filtragem.

4. DANOS, REPARAÇÃO, GARANTIA.

4.1. Pode-se deixar a piscina montada durante um ano?

Depende de onde viva. Não é recomendável em locais com vento e com temperaturas frias que possam atingir os 5 graus centigrados ou inferiores. Neste caso recomenda-se desmontar a piscina.

4.2 Se se abre uma fenda ou pequeno buraco no PVC, pode-se reparar?

Sim, com os remendos de reparação que vêm na caixa ou que podem ser adquiridos em www.intexserviceiberia.com. Deve-se limpar bem a superfície antes de colar o remendo. Se o dano é maior a 5 cm, é muito provável que não suporte a pressão da água.

Quanto tempo a bomba demora para filtrar a água da piscina?

Este período dependerá do tipo de bomba e da quantidade de litros de capacidade da piscina. Normalmente, nos conjuntos de piscina-bomba que a INTEX vende, este período está compreendido entre 4 e 6 horas.

O que faz com que as piscinas INTEX sejam as melhores do mercado?

São fáceis de montar, fáceis de armazenar, não enferrujam, têm uma fácil manutenção, não requer solo especialmente acondicionado e requerem poucas ferramentas para a montagem.

5. PISCINAS EASY SET

5.1. Pergunta: Como devo insuflar o arco superior das piscinas INTEX EASY SET ®?

Deve-se ter especial cuidado de não insuflar demasiado ou utilizar compressores de ar de grande potência. É aconselhável que o aro insuflável esteja ligeiramente firme ao toque. Um aro excessivamente insuflado, com o sol pode rebentar ou pode partir alguma costura. Tenha especial atenção na variação da temperatura. Em ambientes frios o aro superior perderá pressão, o ar contrai . Se isto ocorrer, NÃO encha com mais ar, pois uma vez que as temperaturas aumentem, o ar irá expandir. Em ambientes quentes, o ar expande-se. DEVE-SE deixar sair um pouco de ar para que não rebente o anel devido a uma excessiva pressão interna.

5.2. Pergunta: O que acontece se o aro superior das piscinas INTEX EASY SET ® esvaziar um dia após ter sido insuflado?

Se o aro superior for insuflado num dia com sol e calor, o ar do interior contrai-se (menos pressão) quando a temperatura ambiente cai durante a noite ou ao amanhecer, pode-se chegar a pensar que o arco perdeu ar, mas não é assim. Não insufle em excesso o aro insuflável e certifique-se que a válvula de ar esteja perfeitamente encaixada e fechada.

5.3. Pergunta: Posso instalar a piscina num quintal de concreto?

Sim, mas para isso é necessário proteger a piscina com um tapete de solo. Não arrastar a lona da piscina através do concreto, pois podem-se produzir abrasões ou provocar buracos e fendas. A superfície deve estar limpa de objectos pontiagudos, nivelada e firme.

5.4. Pergunta: Em que outro tipo de superfícies posso instalar a minha piscina INTEX EASY SET ®?

A piscina INTEX EASY SET ® pode-se instalar sobre relva, sobre terra compacta ou sobre concreto, com o requisito que a zona esteja nivelada, lisa e sólida. É recomendável utilizar um tapete de solo ou uma lona para proteger a parte de baixo da sua piscina. A piscina NÃO deve ser instalada sobre areia, barro ou zonas não sólidas. NÃO é recomendável instalar a piscina sobre pranchas de madeira, varandas ou plataformas elevadas.

5.5. Pergunta: Posso instalar a minha piscina numa zona com desnível?

A superfície deve estar perfeitamente lisa, sólida e nivelada. Deve-se prestar especial atenção à estabilidade e ao nivelamento da sua piscina quando a começar a encher. Se depois de um par de centímetros a água acumular num lado da piscina e não se estender de forma uniforme, deixe de a encher, esvazie-a e escolha um novo local onde instalar a piscina. Se instala a piscina numa zona de desnível, ainda que seja muito pequeno, a piscina estará inclinada e pode afundar provocando acidentes ou danos materiais.

5.6. Pergunta: Como posso esvaziar a piscina?

1. Tire a tampa da válvula de drenagem situada na parte exterior da piscina.

2. Conecte as mangueiras ao adaptador para mangueiras.

3. Leve a mangueira até um local no qual possa esvaziar a água de maneira segura.

4. Conecte o adaptador à válvula de drenagem. Nota: A água começará a sair imediatamente.

5. Retire os adaptadores para a mangueira quando tiver acabado.

6. Coloque novamente a tampa de drenagem dentro da piscina.

7. Ponha a tampa fora da piscina.

8. Certifique-se de que a lona da piscina esteja completamente limpa e seca antes de a arrumar para a próxima temporada.

5.7. Pergunta: Por que motivo a piscina pode estar inclinada?

Que a base ou fundo da piscina não esteja perfeitamente estendido (totalmente liso, sem rugas). A lona da piscina deve estar totalmente esticada antes de começar o processo de enchimento e não pode ter nenhuma ruga. Se o fundo da piscina estiver perfeitamente esticado mas, ainda assim, a piscina estiver inclinada, então o solo não está perfeitamente nivelado.

5.8. Pergunta: Até onde posso encher a piscina INTEX EASY SET ®?

Até à parte debaixo do aro superior insuflável. Não ultrapasse essa línea, pois poderia fazer com que as paredes da piscina fiquem instáveis e, desta forma, pode provocar um acidente ou danos materiais.

5.9. Pergunta: Quantos litros de água cabem nas piscinas INTEX?

A capacidade das piscinas INTEX vem refletida no Manual do usuário e na embalagem do produto. Regra geral, recomenda-se não ultrapassar 80% da capacidade indicada.

5.10. Pergunta: A escada, tapete de solo e/ou cobertura já estão incluídos nos conjuntos das piscinas?

Depende do kit que tenha adquirido. Certifique-se de ler as indicações da embalagem antes de a comprar.

5.11. Pergunta: Pode-se reparar a lona com remendos?

Sim, pequenos buracos ou fendas podem reparar-se com o Kit de reparação. A superfície deve estar completamente seca e limpa antes de fixar o remendo.

5.12. Pergunta: É necessário esvaziar a piscina para reparar a lona?

Não é necessário, os remendos têm a propriedade de colar até mesmo dentro da água.

5.13. Pergunta: Quanto tempo pode durar a piscina?

Depende do uso, da manutenção e do cuidado. Uma manutenção adequada e uma armazenagem apropriada fora da temporada podem estender a vida da sua piscina por vários anos.

5.14. Pergunta: É seguro apoiar-se, deitar-se ou sentar-se no anel superior insuflável?

Não, não permita que nenhum usuário da piscina (especialmente crianças)se apoiem, deitem ou sentem sobre o aro superior insuflável. Isto pode provocar instabilidade na piscina, acidentes nas pessoas e que a água saia para fora por cima do anel.

5.15. Pergunta: É seguro que animais de estimação brinquem na piscina?

Não, cães, gatos ou qualquer tipo de animal de estimação devem manter-se longe da piscina, para evitar que fiquem presos dentro e para proteger a estrutura da mesma, pois poderiam furar ou danificar as paredes ou o anel insuflável com os seus dentes ou unhas.

5.16. Pergunta: Posso adquirir a piscina e a bomba por separado?

Sim, dependendo do kit que tiver comprado existem diferentes combinações e pode-se configurar um kit a cada gosto pessoal. Para mais informações contacte com www.intexserviceiberia.com.

6. PISCINA OVAL FRAME POOL

6.1. Como devo insuflar o anel superior?

Deve-se ter especial cuidado de não insuflar demais ou utilizar compressores de ar de grande potência. É aconselhável que o aro insuflável esteja ligeiramente firme ao toque. Um aro excessivamente insuflado, com o sol pode rebentar ou partir alguma costura. Tenha especial atenção na variação da temperatura. Em ambientes frios o aro superior perderá pressão, o ar irá contrair. Se isto ocorrer, NÃO encha com mais ar, pois assim que as temperaturas aumentarem o ar irá expandir. Em ambientes quentes, o ar se expande-se. DEVE-SE deixar sair um pouco de ar para que não rebente o aro devido a uma excessiva pressão interna.

6.2. Que acontece se o anel superior esvaziar um dia após ter sido insuflado?

Se o anel superior for insuflado num dia com sol e calor, o ar do interior vai contrair (menos pressão) quando a temperatura ambiente baixar durante a noite ou ao amanhecer, pode-se chegar a pensar que o aro esvaziou, mas não é assim. Não insufle em excesso o aro insuflável e certifique-se que a válvula de ar esteja perfeitamente encaixada e fechada.

6.3. Como devo encher a piscina de água?

Desde o fundo até o aro insuflável. Não encha a piscina até que ultrapasse o início do anel insuflável; no caso de não seguir esta regra pode-se produzir a rutura da lona e pode ocorrer um acidente.

PERGUNTAS GERAIS FILTROS E ACESSÓRIOS

7. BOMBAS DE CARTUCHO

7.1. É preciso utilizar as bombas de cartucho com as piscinas autoportantes da INTEX?

Sim, por questões de higiene recomendamos utilizar a bomba de cartucho com todas as piscinas INTEX a partir dos 244 cm.

7.2. A bomba de cartucho mantém as paredes da piscina e o fundo limpo?

Não, a bomba manterá a água da piscina livre de sujidade. Deve-se utilizar um limpa-fundos para o fundo da piscina. Caso o kit da sua piscina não contenha este acessório, poderá adquirí-lo através de www.intexserviceiberia.com. Também, a INTEX pode oferecer-lhe um gerador de Cloro Krystal Clear Saltwater que manterá a sua piscina livre de detritos, algas e bactérias. Dependendo das características locais da água, haverá que adicionar produtos para tornar a água menos dura e límpida. Recomendamos-lhe que consulte um profissional especializado em piscinas na sua zona, para um melhor aconselhamento.

7.3. Pode-se utilizar a piscina enquanto a depuradora de cartucho estiver trabalhando? É seguro?

Não, por segurança, recomenda-se que a bomba de cartucho não esteja em funcionamento enquanto houver pessoas dentro da piscina. Apesar disso, as bombas de cartucho INTEX são seguras, pois cumprem com as normativas IEC 60335.

7.4. Pode-se utilizar a bomba de cartucho se a piscina estiver vazia?

Não. A bomba não foi fabricada para este fim.

7.5. Pode-se utilizar a bomba num modelo diferente a uma piscina sobre o solo (AGP) INTEX?

Não. As bombas de cartucho INTEX estão desenhadas para o seu uso com piscinas AGP INTEX e não trabalham correctamente com piscinas enterradas ou semienterradas.

7.6. Qual é a melhor forma de armazenar o filtro ou o gerador de cloro?

Remova e limpe com água e seque bem todos os componentes incluindo as mangueiras. Cubra os anéis vedantes, as juntas tóricas e as arandelas com vaselina (veja o Manual de Usuário para mais detalhes). Arrume todos os acessórios num local seco. É aconselhável armazenar na sua embalagem original.

7.7. O que devo fazer para a manutenção do filtro?

Aplicar vaselina nas juntas tóricas, localizadas debaixo da carcaça do filtro para minimizar as fissuras aos vedantes. Comprove as mangueiras para evitar escapes e, se for necessário, substitua-as. Certifique-se de que tenha limpado ou substituído o cartucho como recomendado no Manual do Usuário.

7.8. Com que frequência tenho de trocar o cartucho?

Dependendo do uso da piscina e das condições da água. Recomenda-se que os cartuchos se substituam, pelo menos, a cada duas semanas. Deve-se comprovar uma vez por semana o estado do cartucho. É possível aumentar a vida útil do cartucho limpando-o com uma mangueira e uma escova. Se o cartucho continuar sujo troque-o imediatamente.

7.9. Que capacidade têm os filtros em litros/horas?

604 1-1/4” (32 mm) Aproximadamente 2006 litros/hora
638 1-1/4” (32 mm) Aproximadamente 3758 litros/hora
636 1-1/2” (38 mm) Aproximadamente 5678 litros/hora
634 1-1/2” (38 mm) Aproximadamente 9462 litros/hora

7.10. Quanto tempo a bomba demora para filtrar a água da piscina?

De 244 a 366 x 91 cm De 2 a 5 horas diárias
De 457 a 549 x 122 cm De 3 a 6 horas diárias
De 732 cm De 5 a 7 horas diárias

7.11. Posso ligar um limpa-fundos ao filtro?

Sim, as bomba da INTEX estão desenhadas para serem utilizadas com o limpa-fundos incluído na Ref. 58947 - 28003 (Atenção: somente pode ser utilizado com as bombas de mais de 3000 litros / hora).

7.12. Como posso saber se a minha bomba de cartucho tem um defeito de fabrico ou o problema foi provocado por má utilização?

Leia a Guia de Resolução de Problemas no Manual do Utilizador.

7.13. Os consumidores devem reparar a bomba de cartucho?

Não, principalmente pelas conexões elétricas, pois pode-se produzir um acidente e até a morte. Qualquer manipulação por pessoal não autorizado pela INTEX anula a garantia do artigo.

7.14. Preciso de algum tipo de ferramenta para conetar a bomba de cartucho?

Não, para as abraçadeiras metálicas pode-se utilizar uma moeda de 50 céntimos de Euro. Para as abraçadeiras de plástico, não é necessária a utilização de nenhuma ferramenta.

7.15. Pode-se estragar a bomba de cartucho se se molhar?

Não tem que se estragar, pois está protegida.

7.16. Qual é o peso aproximado das bombas de cartucho INTEX?

604 3,6 Kg
638 4,1 Kg
636 7,8 Kg
634 10,9 Kg

7.17. Que procedimento devo seguir para manter a minha piscina limpa enquanto espero o meu filtro novo?

Mantenha a piscina limpa de folhas e sujidade(deixar tapada). Mantenha o nível de pH adequado com a utilização produtos químicos.

7.18. O fluxo da água não é tão forte como costumava ser?

Procure o problema na guia de resolução de problemas no Manual de Utilizador.

Comprovar o cartucho, se estiver sujo o fluxo será menor. Troque o cartucho.

Comprove que as mangueiras não tenham nenhum furo.

Comprove que as abraçadeiras não estejam soltas.

Comprove que não tenha ar em algum ponto do circuito. Neste caso, há que expelir o ar seguindo as instruções indicadas no Manual do Utilizador.

7.19. A bomba de cartucho pode trabalhar quando a cobertura está colocada na piscina?

Sim, embora seja conveniente controlar periodicamente o funcionamento da bomba.

7.20. Nos modelos 604, 638, 636 e 634 devo ligar o filtro antes de libertar o ar?

Não. Depois de encher a piscina com água, o ar que possa estar no circuito da bomba deve ser libertado através da válvula de eliminação de ar situada na parte superior da bomba. Veja as instruções do manual de Utilizador.

7.21. O que posso fazer para utilizar os modelos 604, 638, 636 e 634 nas piscinas de 244 cm, 305 cm, 366 cm 457 cm. 549 cm?

A INTEX tem adaptadores disponíveis para os consumidores que quiserem adaptar suas conexões menores a modelos de filtros maiores e vice-versa. Necessitará dois adaptadores de mangueiras referência 10722 ou 10849. Estas referências podem ser adquiridas em www.intexserviceiberia.com.

7.22. Posso desmontar a bomba de cartucho para a limpar por dentro?

Não. Esta ação invalidará a garantia limitada, pelo que a INTEX não se responsabiliza por qualquer problema que possa ocorrer depois de aberto o motor.

7.23. O que devo fazer se cair alguma jóia no filtro?

Antes de entrar na piscina deverá retirar todos os objetos com ponta fina e jóias como pulseiras, colares, anéis e brincos. Este tipo de objetos pungentes podem danificar o anel de PVC. As jóias pequenas podem ser sugadas pelo filtro e podem causar graves danos. Se ficarem presas no filtro, tente seguir as instruções de limpeza do cartucho no manual de instruções. Retire o cartucho, tente tirar as jóias presas colocando o filtro de cabeça para baixo.

7.24. Pergunta: O que devo fazer se tiver alguma dificuldade para conectar as mangueiras aos conectores pertinentes?

Devido às mudanças de temperatura, as partes de PVC podem enrijecer ou amolecer. Para facilitar a conexão das mangueiras com os conectores pode-se utilizar uma solução detergente (misturar uns pingos de lava loiça com ½ chávena de água) para lubrificar as mangueiras e os conectores pretos. Continuar a instalação segundo o manual do utilizador. Não lubrifique com azeites de tipo industrial, de maquinaria ou para cozinhar.

8. CARTUCHOS

8.1. Existem cartuchos de filtro de reposição? Onde os posso arranjar?

Sim, contacte com o Serviço Pós-Venda de INTEX para Espanha e Portugal www.Intexserviceiberia.com

8.2. Posso utilizar outra marca de cartuchos de filtro?

Não, a garantia ficará anulada caso seja utilizado um cartucho de outra marca. Por favor, verifique a garantia da bomba. Pode ser que outra marca não tenha um encaixe correto com o filtro e não filtre bem a água.

9. SISTEMA DE GERAÇÃO DE CLORO STANDARD

9.1. O que é o sistema de cloração salina-Clorador Salino?

O Clorador Salino da INTEX é um sistema de fácil utilização. Os usuários de piscinas já não têm de preocupar-se em comprar, transportar ou manipular produtos perigosos como o cloro. Utiliza sal comum que produz cloro de maneira natural e destrói bactérias, algas e elimina outros materiais orgânicos. Com este sistema obtém-se água mais limpa, clara e fresca.

Se adicionar o cloro, este degrada-se pela acção do sol, pelo que terá que adicionar cloro constantemente. Isto significa um gasto frequente de dinheiro, transporte, etc. Além do perigo de manipulação e armazenamento de produtos químicos em casa ou na garagem. O sistema de cloração salina da INTEX elimina todos estes problemas. O sal passa, a cada certo tempo, através da célula eletrolítica e, mediante um procedimento de eletrólise, produz o cloro de forma natural. Ao adicionar sal à água, juntamente com o Gerador de Cloro, produz-se hidróxido de sódio que se transforma em Ácido Hipocloroso. A luz do sol transforma o Ácido Hipocloroso em Ácido Clorídrico. O Clorador Salino produz constantemente cloro para eliminar algas e bactérias na água envia para a piscina na forma de água natural.

9.2. Porquê utilizar este sistema?

Este sistema tem uma série de vantagens:

1. Não utiliza produtos químicos.

2. Segundo, deixará a água menos dura naturalmente

3. O nível de sal necessário para que o sistema produza cloro natural é muito baixo.

4. Não tem cheiro, não tem sabor, não é visível a olho nu.

9.3. Que tipo de manutenção precisa o Clorador Salino?

O Clorador Salino INTEX está desenhado para funcionar com um mínimo de manutenção. Recomenda-se pôr em funcionamento primeiro a bomba e depois o Clorador Salino (consultar o Manual do Utilizador). Certifique-se de que as mangueiras não tenham ar e que a água circula por dentro da unidade. A célula electrolítica deve ser examinada e limpa sempre que for necessário. A frequência com que se deve limpar a célula dependerá das condições locais da água, do uso da piscina e do tempo de utilização do Clorador Salino diariamente. Consulte o Manual do Usuário. O sistema de geração de cloro tem uma série de características para minimizar a manutenção:

- Um ciclo automático de autolimpeza: O Clorador Salino leva um ciclo automático de autolimpeza para aumentar a vida da célula eletrolítica.

- Diagnóstico Seguro. O Clorador Salino alertará de três condições que podem provocar un mal funcionamiento do mesmo :

1. Nível baixo de fluxo.

2. Nível baixo de sal.

3. Nível alto de sal na água.

Se o Clorador Salino identificar uma destas três condições, emitirá um som e um flash digital no panel de controlo LED. Se não se resolver o problema, o sistema apagará automaticamente para prevenir danos à unidade.

9.4. O Clorador Salino está disponível em vários tamanhos?

Sim, o Clorador Salino de INTEX vem com mangueiras standard que permite conectar o Clorador Salino a qualquer bomba de piscinas AGP INTEX (A bomba deve ter um fluxo mínimo de 2.650 Litros/hora).

9.5. Precisarei de utilizar outro tipo de produto químico além do sal? O que pode acontecer se utilizar outros produtos químicos para a piscina?

Podem-se adicionar outros produtos químicos à água, dependendo das características locais da água. É aconselhável tratar a água com produtos descalcificantes, clarificantes ou algicidas, ainda na maioria dos casos não será necessário utilizar produtos químicos. Pergunte ao seu fornecedor local para mais informações.

9.6. Com que frequência deve funcionar o Clorador Salino?

O Clorador Salino de INTEX trabalha com as piscinas sobre o solo de tamanho grande . O ciclo de funcionamento pode ser estabelecido entre 1 e 12 horas ao dia.

9.7. Se o Clorador Salino estiver a trabalhar durante mais tempo do que o normal, será produzida maior quantidade de cloro?

É possível que o Clorador Salino funcione durante um período maior que o necessário. O cloro é um produto instável que, com o uso e sol, dilui-se na água da piscina. Comprove com as fitas reativas a quantidade de cloro para ajustar os tempos de uso até chegar ao nível ótimo. Consulte o Manual de Utilizador para verificar os valores recomendados em função do tamanho da piscina.

9.8. A água da minha piscina ficará salgada?

Não, a quantidade de sal na sua piscina é muito baixa. Por isso nem terá cheiro, nem sabor a sal, sempre que seja adicionada a quantidade correta (aproximadamente 3 kg. por cada 1000 litros). O único que irá verificar é que a água está mais limpa, suave e fresca sem o cheiro nem o sabor dos produtos químicos ou do típico cloro das piscinas.

9.9. Que tipo de sal devo utilizar?

Use o sal (NaCl), sal puro 99.8%. Também pode-se utilizar sal suavizador em tabletes (uma forma de sal evaporada), mas demorará mais em dissolver. Não utilize sal iodada ou amarela, pois pode tingir a água da piscina. O sal puro é o melhor para o funcionamento da célula electrolítica.

9.10. O que pode acontecer se utilizar sal iodado?

O sal iodado tingirá de amarelo a água da piscina e pode provocar danos na célula electrolítica, que não serão cobertos pela garantia INTEX do Clorador Salino.

9.11. Como o sal afeta o vinil?

O sal não tem nenhum efeito negativo no vinil. De facto, a solução que produz o Clorador Salino é menos abrasiva do que o cloro normal. Além disso o vinil é PVC (policloruro de vinilo) e o sal é Cloruro de Sódio pelo que ambos têm o mesmo componente base.

9.12. No caso que minha piscina perca água, quanto sal tenho de adicionar novamente? O que acontece se adicionamos mais sal do que deveríamos?

A quantidade de sal que deve ser adicionada à piscina depende da quantidade de água que tenha perdido. A proporção de sal sempre é de 3 Kg. por cada 1000 litros. A melhor maneira para comprovar a quantidade de sal é utilizar as tiras reativas. Consulte o Manual de Utilizador para saber a quantidade de sal que deve adicionar.

9.13. Em quanto tempo ficará completamente limpa a minha piscina que estava verde?

O Clorador Salino de INTEX funciona rapidamente e imediatamente começará a eliminar bactérias e algas da piscina. O tempo exato para transformar água suja e com bactérias em água completamente limpa e segura dependerá de uma série de fatores, incluindo o quão suja estiver a piscina, o tamanho da mesma e a temperatura exterior.

9.14. O Clorador Salino é capaz de eliminar a sujidade do fundo da piscina?

Não, o Clorador Salino está desenhado para limpar a água da piscina, não é um limpa-fundos ou um filtro. Para limpar a sujidade acumulada no fundo da piscina o ideal é um limpa-fundos, seja elétrico ou manual.

9.15. Qual a quantidade de sal tenho que adicionar à minha piscina para que produza cloro?

O sal sozinho não produz cloro, é uma combinação do sal na água. O baixo nível de eletricidade que passa pela célula electrolítica de titânio do Clorador Salino é o que produz que algas e bactérias sejam eliminadas e a água purifique. Para saber a quantidade consulte o Manual do Utilizador, pois depende dos litros da piscina.

9.16. O clorador salino funciona ainda se utilizo água do furo? E se a água for dura?

Sim, o Clorador Salino funciona com qualquer tipo de água. É aconselhável que a água seja tratada (com se for para a sua casa) caso seja dura ou tenha níveis altos de cálcio, pois o cálcio pode formar placas no eletrodo de titânio e na célula electrolítica o que acarreta uma maior limpeza da célula mas não afectará as funções do Clorador Salino.

9.17. O sal pode produzir algum dano se utilizado por um longo período de tempo?

Não, o sal é um produto natural e não produz nenhum dano se utilizado por longos períodos de tempo. De facto, o sal é muito mais seguro do que os químicos utilizados habitualmente como o cloro. O nível de sal da sua piscina é tão baixo que a água, tecnicamente, considera-se água fresca.

9.18. O Clorador Salino requer a utilização de algum cartucho, como a bomba?

Não, a única peça a substituir do Clorador Salino é a célula eletrolítica. A vida útil da célula depende das condições da água, do uso da piscina e do tempo de funcionamento do Clorador Salino. O Clorador Salino da INTEX está desenhado com um ciclo de autolimpeza para, assim, aumentar a vida da célula. Consulte o manual do utilizador para ver a manutenção do Clorador Salino e da vida da célula.

9.19. Posso ligar o Clorador Salino com a cobertura posta?

Sim, porém, terá que comprovar que nada obstrui o fluxo de água até a bomba, ao skimmer ou ao Clorador Salino. É prudente verificar a piscina e as conexões antes de conectar algum acessório, inclusive o Clorador Salino.

9.20. É seguro utilizar a piscina enquanto o Clorador Salino estiver a trabalhar?

Por segurança, recomenda-se que o Clorador Salino não esteja em funcionamento enquanto a piscina estiver a ser utilizada. Apesar disso, o Clorador Salino INTEX é seguro e cumpre com as normativas UL, CSA e EN

9.21. O que acontece se, acidentalmente, for ingerida a água da piscina? É perigoso?

Não, a água com sal é completamente segura para os usuários da piscina. Ingerir acidentalmente a água clorada não é recomendável, mas também não é perigoso.

9.22. Quais as piscinas que vêm com um Clorador ao adquirí-las? Posso adquirí-lo por separado?

Algumas das piscinas INTEX (modelos UltraFrame superiores a 457 cm). Podem ser compradas com o combo Clorador Salino (combinação do Clorador Salino e uma bomba). Também pode-se adquirir por separado se já possuir uma bomba. Todas as opções estão disponíveis em www.Intexserviceiberia.com.

9.23. O Clorador Salino pode prevenir a formação de bactérias e algas nas paredes e no fundo da piscina?

Sim. O efeito do cloro é valido para todas as partes da piscina.

9.24. Quanto tempo pode durar o Clorador Salino?

A duração do Clorador Salino depende de vários condicionantes: da água da piscina (dureza, nível de calcio, etc.), número de horas de funcionamento diário e número de usuários da piscina.

9.25. O sistema de cloração salina é um sistema comprovado?

Sim, a tecnologia usada no sistema de coloração salina não é nova pois utiliza-se desde 1974. De facto, em muitos países como a Austrália ou os Estados Unidos, a maioria de piscinas de obra também têm esta tecnologia que a INTEX utiliza, tanto para uso comercial como residencial. No passado, os sistemas de geração de cloro tinham um custo muito elevado. A INTEX desenvolveu este sistema específico para piscinas sobre solo a um custo muito competitivo.

9.26. O cloro gerado pelo Clorador Salino é diferente ao cloro tradicional ou cloro granulado utilizado na maioria das piscinas?

Sim, o gerador de cloro produz os mesmos agentes que o cloro tradicional para eliminar algas e bactérias. O cloro tradicional requer componentes químicos para estabilizar a água da piscina. Estes componentes acabam na água da sua piscina. Isto não ocorre se utilizar o Clorador Salino INTEX.

9.27. Porquê o gerador de cloro INTEX é melhor do que os outros do mercado?

O gerador de cloro INTEX é melhor do que os produtos similares pois oferecem a melhor relação qualidade-preço do mercado. A INTEX é líder mundial no fabrico de piscinas sobre o solo, com grande qualidade e aos melhores preços.

9.28. Porquê não produz suficiente cloro?

Uma produção insuficiente de cloro pode deve-ser a:

1. Horas de funcionamento insuficientes.

2. Nível baixo de sal (menos de 2000 ppm - 2 kg por cada 1000 litros de agua)

3. Evaporação do cloro devido a uma intensa exposição ao sol

4. Incremento do número de usuários das piscinas.

5. A celula electrolítica está bloqueada ou suja.

9.29. Como posso aumentar a produção do cloro?

Pode-se aumentar a produção de cloro:

- Aumentando o tempo de funcionamento por dia.

- Aumentar o nível de sal até o nível apropriado (3 kg por cada 1000 litros de agua). Comprove o nível de sal com fitas reativas.

- Utilizar uma cobertura quando a piscina não estiver a ser utilizada e/ou quando o gerador estiver a funcionar.

- Remova a célula para inspeção e limpe-a, se for necessário, retirando o calcário que possa ter. Consulte o Manual de Manutenção do Clorador Salino.

9.30. Porquê tenho borra branca na água da piscina?

Este fenómeno deve-se ao elevado nível de cálcio. Terá que drenar entre 20 a 25% da água da piscina e completar com água limpa para rebaixar a percentagem de cálcio. Inspecione visualmente a célula electrolítica e limpe-a se for necessário. Para isso consulte o Manual de Manutenção do Clorador Salino INTEX.

9.31. Como controlar o tempo de funcionamento do Clorador Salino?

O Clorador Salino está dotado de um temporizador que trabalha automaticamente. Uma vez programado com o número de horas desejado e depois de um ciclo de operação, o sistema voltará a trabalhar automaticamente as mesmas horas no dia seguinte.

9.32. Como posso verificar o nível de produtos químicos na piscina?

Compre as tiras reativas no seu fornecedor de artigos de manutenção de piscinas mais próximo; com elas poderá comprovar o nível de PH e alcalinidade ao mesmo tempo.

9.33. Como posso verificar que o Clorador Salino INTEX esteja a produzir cloro?

Utilize as tiras reativas para o comprovar. Introduza a tira reativa na água, tire a tira da água e veja que nível de cloro tem a sua piscina.

9.34. Por que aparecen pequenas bolhas na água quando o Clorador Salino INTEX está a trabalhar?

Quando o processo químico acontece na célula eletrolítica, pequenas quantidades de gases, como o oxigénio e o hidrogénio são adicionados à água. Isto é normal.

9.35. Como o sal produz cloro na minha piscina?

O sal sozinho não produz cloro, é uma combinação de sal, água e uma carga elétrica de baixa voltagem dentro da célula eletrolítica que produz o cloro que destruirá as bactérias e algas purificando a água da piscina.

9.36. Posso parar o temporizador ou modificar a hora de início?

Sim, pode suspender o temporizador, desligando a unidade apagará a memória. Também pode modificar o tempo de funcionamento fazendo reset ao tempo anterior. Consulte o Manual de Utilizador para mais informações.

9.37. Posso programar o Clorador Salino INTEX como outros equipos electrónicos?

Não, o sistema não pode ser pré-programado.

9.38. Por que não há luz no ecrã LED?

Há varias razões pelas quais a luz não está acesa.

1. O sistema está em Modo Económico. Pressione qualquer tecla para ver o último código LED ou os dois botões.

2. Pode não haver eletricidade. Certifique-se que o fio esteja corretamente conectado.

3. A tomada pode estar solta. Certifique-se de que o cabo esteja corretamente conectado ao compartimento da célula eletrolítica.

4. Se não houver qualquer reação do equipamento pode haver algum problema no ecrã LED (Diodos emissores de Luz). Contate o Serviço Pós-venda.

9.39. O que devo fazer se ainda não aparecer luz no ecrã LED?

Desligue o fio, espere uns segundos e ligue-o de novo. Se o problema persistir, contacte com www.Intexserviceiberia.com.

9.40. O que significa o código 90 no ecrã LED? O que devo fazer?

Se aparecer o código 90 no ecrã LED, significa que o sensor detetou nível baixo ou nulo de fluxo da água. Terá que seguir uma série de procedimentos:

1. Certifique-se que a bomba esteja em funcionamento.

2. Certifique-se que as válvulas estejam abertas.

3. Verifique o filtro, limpe-o se houver folhas ou sujidade.

4. Comprove se há ar preso no circuito do sistema de depuração. Em caso afirmativo, liberte o ar preso no circuito do sistema de depuração.

5. Comprove a direção de entrada e saída da água. Mude as mangueiras de posição se estiverem mal instaladas.

6. Certifique-se que o sensor de fluxo esteja limpo. Consulte o Manual do utilizador para mais informações.

7. Comprove que o sensor de fluxo esteja bem conectado.

8. Erro no sensor de fluxo. Contacte com www.intexserviceiberia.com .

NOTA: Desligue sempre o Clorador Salino para sua limpeza ou manutenção.

9.41. O que significa o código 91 no ecrã LED? O que devo fazer?

Se aparecer o codigo 91 no acrã LED, significa nível baixo de sal. Terá que realizar uma série de procedimentos.

1. Remova a célula electrolítica para inspecção e limpe-a se for necessário.

2. Comprove o nível do sal (mediante tiras reativas, por exemplo). Se for preciso, adicione sal até chegar ao nível ótimo (3 kg por cada 1000 litros de água).

3. Pode haver algum problema na célula eletrolítica. Contate com o Serviço Pós-venda de INTEX www.Intexserviceiberia.com .Se for necessário terá que substituir a célula.

NOTA: Desligue sempre o Clorador Salino para sua limpeza ou manutenção.

9.42. O que significa o código 92 no ecrã LED? O que devo fazer se aparecer o código 92 no ecrã LED?

Se aparecer o código 92 no ecrã LED, significa nível alto de sal. Terá que comprovar:

1. Comprove o nível do sal com as tiras reativas, esvazie 20% da piscina aproximadamente e volte a encher com água limpa.

2. Pode haver um problema na célula eletrolítica. Contacte com www.intexserviceiberia.com. Substitua a célula se for preciso.

NOTA: Desligue sempre o Clorador Salino para sua limpeza ou manutenção.

9.43. Na tabela para quantidades de sal, só aparecen as piscinas sobre solo de 457cm adiante. Posso utilizar o sistema de cloração salino para piscinas sobre solo por baixo de 457 cm?

O sistema de cloração salino (gerador de cloro) trabalha com os tamanhos sempre que a bomba tenha um fluxo de água mínimo, pode consultar o fluxo mínimo na caixa e /ou no manual do utilizador. Siga o manual para calcular a quantidade inicial de sal e as horas de funcionamento para piscinas menores. Comprove continuamente o nível de cloro da água antes de usar a piscina com as tiras reativas que poderá adquirir no seu fornecedor de produtos de manutenção de piscinas habitual.

9.44. Tenho o Clorador Salino combo (depuradora e Clorador Salino) posso conectar só a bomba se o Clorador Salino já terminou o processo sem apagar o temporizador do Clorador Salino?

Não, se precisar de ligar a bomba por mais tempo, uma vez que o Clorador Salino termine todo o seu ciclo, a única forma é pressionar o interruptor principal em OFF e ON e a bomba começará a trabalhar. Isto irá desligar o ciclo automático do Clorador Salino. Quando a bomba estiver mais horas a trabalhar tem de voltar a reprogramar a unidade, para isso consulte o Manual do Utilizador.

9.45. Comprei um sistema de geração de cloro/depuradora (combo) INTEX, mas não quero adicionar sal porque não quero usar o Clorador Salino. É possível pôr a trabalhar a bomba para filtrar a água?

Sim, pode pôr a bomba para que funcione de forma individual.

9.46. Pode-se utilizar o Clorador Salino INTEX se a piscina não é uma piscina sobre solo (AGP) INTEX?

O Clorador Salino INTEX foi desenhado para uso exclusivo com piscinas AGP INTEX e pode ser que não trabalhe corretamente com piscinas enterradas ou semienterradas.

PERGUNTAS GERAIS ACESSÓRIOS PISCINAS

10. ESCADAS

10.1. É seguro saltar da escada ou qualquer outro tipo de plataforma para dentro da piscina?

Não, sob nenhuma circunstância deve-se permitir que alguém salte à piscina. As piscinas INTEX não são suficientemente profundas para o permitir. Pode-se produzir um acidente ou até a morte se não respeitar esta regra.

10.2. Posso utilizar outra marca de escadas?

É recomendável utilizar escadas INTEX. Estas estão especificamente desenhadas para piscinas AGP INTEX e vão de 91 a 132 cm.

10.3. A escada vem incluída no kit?

Dependendo do tipo de piscina que tiver adquirido. Comprove na loja se o kit inclui escada; sem não pode contactar com www.intexserviceiberia.com e adquirir uma.

10.4. Quanto peso pode aguentar a escada?

Todas as escadas das piscinas INTEX podem suportar até 136 kg de peso por degrau segundo a norma de segurança aplicável.

10.5. Que medida devo utilizar para a minha piscina?

91 cm 91 cm
107 cm 107 cm
122 cm 122 cm
132 cm 132 cm

11. COBERTURAS

11.1. Estão incluídas as coberturas em todos os kits?

Depende do produto que compre. Leia a descrição das caixas antes de adquirir uma piscina.

11.2. Porquê a cobertura possui buracos? A INTEX vende as coberturas sem buracos?

Por razões de segurança há buracos na cobertura. Estes buracos servem para evitar que a água de chuva fique acumulada em cima da cobertura. Nem todas as coberturas de INTEX têm buracos, exceto as coberturas para centros de jogo.

11.3. A cobertura INTEX é uma "Cobertura de segurança"?

Não, a cobertura da INTEX é um elemento para evitar a sujidade e que as folhas caiam ao interior da piscina mas NÃO tem nenhuma função de segurança ou proteção específica para as pessoas.

11.4. As coberturas têm uma rede no centro?

Não, em vez de ter uma rede, todas as coberturas das piscinas AGP de INTEX (Easy Set, Metal Frame e Ultra Frame) estão desenhados com alguns furos no centro. Com exceção de alguns modelos para as coberturas para centros de jogos.

11.5. A cobertura não cabe. Terei um tamanho errado? O que devo fazer?

É aconselhável colocar a cobertura com a ajuda de outra pessoa. Segurar a cobertura pelo final, a outra pessoa deverá andar à volta da piscina introduzindo a cobertura no anel insuflável (para piscina Easy Set),ou sobre a parede (para Metal Frame e Ultra Frame). Também pode colocar a cobertura em contacto direto com a luz do sol para que estique.

11.6. A INTEX recomenda utilizar coberturas de outras marcas?

Não, utilize sempre as coberturas para piscinas AGP INTEX.

12. COBERTURA SOLAR

12.1. Quais os tamanhos disponíveis?

Estão disponíveis nos seguintes tamanhos 244 cm, 305 cm, 366 cm 457 cm e 488 cm para piscinas Easy Set e Metal Frame e 549x274 cm e 732x.366 cm Rectangular Metal Frame.

12.2. Há coberturas solares para piscinas ovais?

Não.

12.3. Quais as vantagens de uma cobertura solar?

As piscinas podem perder até 90% da temperatura da água pela superfície, utilizar uma cobertura solar pode reduzir esta perda e assim poderá prolongar a sua temporada de banho. Sempre que utilizar o aquecedor elétrico INTEX é recomendável que utilize uma cobertura solar para manter a temperatura da sua piscina.

12.4. A cobertura solar não encaixa na piscina Easy Set® INTEX. O tamanho será o correto? O que devo fazer?

A cobertura solar encaixa perfeitamente nas piscinas Metal Frame INTEX e Ultra Frame INTEX. No caso das piscinas Easy Set® INTEX tem de ficar encaixada por baixo do anel insuflável.

12.5. Recomenda a INTEX outras coberturas para as piscinas?

Não, utilizem sempre coberturas INTEX para piscinas AGP INTEX.

13. SKIMMER DE SUPERFÍCIE

13.1. Posso utilizar a piscina quando o skimmer de superfície estiver a trabalhar?

Não, para segurança dos usuários, não se deve pôr a trabalhar o skimmer se a piscina estiver a ser utilizada.

13.2. Qual é o fluxo mínimo para que o skimmer funcione?

2,270 litros/hora é o fluxo de água mínimo para que possa trabalhar o skimmer com as bombas INTEX.

13.3. Que bomba INTEX é compatível com o skimmer?

O skimmer pode utilizar-se com todos os modelos de bomba de INTEX COM UM FLUXO MAIOR DE 2270 litros/hora (bombas cartucho mod. 638, 636 e 634, todas as bombas de areia INTEX e todos os combos INTEX). Para maior informação consulte o Manual do Utilizador da sua bomba INTEX.

13.4. Posso utilizar o skimmer de superficie com outra marca de bomba?

Não se recomenda esta opção.

13.5. Depois instalar o skimmer de superfície e conectá-lo com outra marca de filtro, o skimmer começa a vibrar e sobressai da superfície da água. O que posso fazer?

Certifique-se que a mangueira do skimmer esteja perfeitamente conectada da piscina ao filtro. Ajuste o gancho (para piscina Easy Set) no anel insuflável superior. Tenha especial cuidado para que o gancho não perfure o anel de ar das piscinas Easy Set. Comprove que não exista ar na bomba, no skimmer ou no sistema de circulação da água.

13.6. O skimmer de superficie sempre tem que ser utilizado junto com a bomba?

O skimmer deve ser utilizado com uma bomba INTEX. O skimmer de superfície depende da sucção da bomba para poder trabalhar (fluxo mínimo de agua da bomba de 2270 litros / hora).

14. BALANCE QUÍMICO DA ÁGUA

14.1. Qual é o melhor método para eliminar as manchas de algas da lona da piscina?

Esvazie a piscina, use a escova e um detergente suave com água para eliminar as manchas das algas na lona da piscina. Enxague a lona e seque-a bem antes de a encher ou arrumar (neste caso também recomenda-se a utilização de talco para eliminar a humidade).

14.2. Pode-se descolorar o desenho interior da piscina com o passar do tempo? Isto supõe um risco para a saúde?

Um mal uso dos produtos químicos pode chegar a descolorar os desenhos interiores da piscina, incluindo queimar a lona. Não supõe risco nenhum para a saúde, é o mesmo procedimento que a água das piscinas públicas pode provocar a perda de cor nos fatos de banho com o passar do tempo.

14.3. Quais as referências recomendadas para a reparação de piscinas AGP?

Recomendam-se os kits de reparação com referências 10114, 10181 e 10204 pela reparação de problemas com as lonas nas piscinas INTEX.Todas têm como base PVC ou Silicone.

15. COLCHÕES E CAMAS DE AR INTEX

15.1. Como estão fabricadas as camas?

A INTEX tem 4 sistemas de fabrico para camas de ar. A estrutura I-Beam caracteriza-se por ter um desenho em canais paralelos verticais e horizontais. Coil Beam diferencia-se por ser um desenho de molas de vinil, conectados uns aos outros por umas placas (circulares) na parte superior da cama. Wave Beam é uma estrutura similar a estrutura I-Beam, consiste no fabrico de canais de ar a igual distância criando uma superfície com ondas. Estrutura Air-Flow desenho em forma de losango que permite que o ar circule suavemente de um losango para o outro.

15.2. Em que consiste o novo sistema Dura Beam TM?

A INTEX desenvolveu o novo sistema Dura Beam TM , que está composto por centenas de fibras de poliéster soldadas sobre duas lâminas de PVC que proporcionam um conforto e uma estabilidade muito superior aos sistemas tradicionais.

15.3. É normal que o meu colchão esvazie durante a noite?

É normal que perca um pouco de pressão durante a noite. Mas não é normal que durante a noite acorde com o colchão completamente vazio. O ar dentro do colchão expande-se pelas altas temperaturas e contrai-se com baixas temperaturas. Recomenda-se adicionar um pouco de ar todos os dias.

15.4. Posso utilizar a minha cama de ar no meu estrado?

As camas de ar podem colocar-se por cima de um estrado o de uma superficie lisa ou sólida. Estrados velhos ou estragados podem diminuir o conforto da cama de ar e até provocar danos à própria cama. A INTEX recomenda uma superficie sólida e lisa.

15.5. Posso utilizar lençóis na minha cama de ar INTEX?

Sim, os lençóis convencionais encaixam perfeitamente nas camas de ar.

15.6. Porquê o produto não mede o que indica a caixa?

Nas caixas vem a medida aproximada da cama insuflada. Antes de medir a cama certifique-se que a cama esteja correctamente insuflada. Certifique-se de incluir os salientes da cama por cada lado. Todas as medidas são aproximadas e podem variar por distintos fatores como a pressão, temperatura, etc. É normal que tenha uma variação de ± 3 cm.

16. MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO

16.1. Posso utilizar remendos nas zonas aveludadas da cama de ar? Ficarão colados na parte aveludada?

Os remendos só funcionam em superfícies de vinil. Para superfícies aveludadas, deve utilizar um papel de lixa, como se for uma lima de unhas, para alisar a parte aveludada. Uma vez esteja lisa, o remendo irá aderir perfeitamente.

16.2. Posso lavar o meu colchão de ar?

Limpe com um pano e com un sabão suave, enxague e seque com jatos de ar. Não coloque a cama na água nem na máquina de lavar pois poderia provocar danos à capa do colchão.

17. ENCHIMENTO, BOMBAS DE AR EXTERNAS.

17.1. Que bomba devo utilizar com a minha cama de ar?

Todas as bombas de ar de INTEX funcionam com todos os produtos de INTEX.

NOTA: Não encha excessivamente a cama de ar.

17.2. Posso utilizar outras marcas de bombas para insuflar as camas de ar?

Sim, pode utilizar outras marcas, mas é aconselhável utilizar uma bomba da marca INTEX. As bombas INTEX estão desenhadas especificamente para as nossas camas de ar. Outras marcas podem produzir defeitos.

17.3. Como posso diferenciar as válvulas?

Uma bomba de ar incorporada quer dizer que está embutida na estrutura do colchão. Uma válvula de 3 em 1, com dois suportes de cada lado da válvula para a poder remover com facilidade. Uma válvula de 2 em 1 não tem suportes e consiste numa válvula com um tampão de rosca. A válvula dupla é uma válvula de vinil selada com o colchão.

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços e mostrar-lhe publicidade relacionada às suas preferências mediante a análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode modificar a configuração ou obter mais informação Política de Cookies